📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Programáveis

Atividades: 1. Criar um jogo de palavras cruzadas com termos relacionados a programação, como "variável", "loop" e "função". 2. Promover um debate da importância dos dispositivos programáveis na vida cotidiana, como carros autônomos e equipamentos robóticos. 3. Organizar um workshop para aprender a programar um pequeno robô, como um brinquedo Lego Mindstorms.

Exercícios: 1. Escrever um código em Python para resolver um problema simples, como somar todos os números ímpares de 1 a 100. 2. Criar um programa em Scratch para animar um personagem e adicionar interações com o usuário. 3. Desenvolver um aplicativo móvel simples usando o App Inventor, que permita ao usuário fazer cálculos matemáticos.

Jogos: 1. CodeCombat - um jogo de aventura em que o jogador precisa codificar para superar desafios e combater inimigos. 2. LightBot - um jogo de raciocínio lógico em que o jogador precisa programar um robô para acender todas as luzes em um tabuleiro. 3. Encode - um jogo de quebra-cabeça em que o jogador deve criar um código para levar um personagem até o fim de um labirinto.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários