Jogo da memória: crie um tabuleiro com cartas contendo duas palavras opostas, como "bom" e "péssimo". As crianças deverão virar duas cartas por vez e tentar encontrar as palavras opostas.
Caça-palavras: crie uma lista de palavras relacionadas a coisas ou experiências péssimas, como "enxaqueca", "trânsito", "chiclete grudado no cabelo", etc. Em seguida, crie um caça-palavras com essas palavras para as crianças procurarem.
Pictionary: divida as crianças em equipes e dê a cada equipe uma palavra relacionada a coisas ou experiências péssimas. Um membro da equipe deverá desenhar a palavra e os outros membros deverão tentar adivinhar. A equipe que acertar mais palavras ganha.
Adjetivos opostos: escreva uma lista de palavras e adjetivos opostos, como "grande/pequeno", "bom/péssimo", "feliz/triste", etc. Peça às crianças que criem frases usando esses adjetivos opostos.
Jogo da verdade: peça às crianças que escrevam três afirmações sobre si mesmas, sendo que uma delas deve ser falsa. As outras crianças deverão adivinhar qual das afirmações é falsa. Esse jogo pode ser adaptado para um tema específico, como "coisas péssimas que aconteceram comigo".
Jogo dos opostos: um jogador diz uma palavra e o próximo jogador deve dizer uma palavra oposta. Por exemplo, se o primeiro jogador disser "bom", o segundo jogador deve dizer "péssimo". O jogo continua com cada jogador dizendo uma palavra oposta à palavra anterior.