Atividade de escrita: Pedir aos alunos para escreverem um pequeno texto sobre um momento em que se sentiram desanimados e como superaram esse sentimento.
Exercícios de vocabulário: Fazer uma lista de sinônimos e antônimos para a palavra desanimado e pedir aos alunos para identificarem as palavras relacionadas.
Jogo de tabuleiro: Criar um jogo de tabuleiro onde os jogadores são desanimados e precisam superar obstáculos para alcançar a felicidade. Cada obstáculo superado representa um passo para superar o desânimo.
Atividade de desenho: Pedir aos alunos para desenharem como seria ser uma pessoa desanimada e o que ajudaria a melhorar o humor dessa pessoa.
Exercício de auto-reflexão: Pedir aos alunos para escreverem um diário sobre seus sentimentos diários e como superaram sentimentos negativos de desânimo.
Jogo de perguntas: Fazer perguntas aos alunos sobre o que poderia ajudar uma pessoa desanimada a superar seu desânimo.
Atividade de dramatização: Dividir a turma em grupos e pedir para dramatizarem situações em que as pessoas se sentem desanimadas e como podem superar esse sentimento.