Caça-palavras: crie um caça-palavras com as letras da palavra "Perco-me" e outras palavras relacionadas a se perder.
História de aventura: escreva uma história sobre uma aventura em que o personagem principal se perde, e conte como ele encontrou o caminho de volta.
Jogo da memória: crie cartas com imagens relacionadas a se perder, como uma bússola, um mapa, uma placa de sinalização etc. Embaralhe as cartas e proponha que o jogador encontre os pares.
Labirinto: desenhe um labirinto em que o objetivo é chegar ao final sem se perder. Utilize a palavra "Perco-me" no desenho do labirinto.
Charadas: faça charadas utilizando a palavra "Perco-me", como "Qual é a palavra que começa com P, tem seis letras e significa ficar sem saber onde está?"
Jogo de palavras: escolha uma palavra relacionada a se perder, como "mapa". Então, cada jogador deve falar uma palavra que comece com a última letra da palavra anterior, formando uma sequência de palavras. Por exemplo: mapa - porta - avião - navio...
Enigma: crie um enigma utilizando a palavra "Perco-me", como "O que é que você faz quando se desorienta em um lugar desconhecido?"