Atividade de caça-palavras: criar uma grade com as letras da palavra "Fusíveis" e pedir que os alunos encontrem o máximo de palavras possíveis dentro dela.
Exercício de definições: pedir que os alunos escrevam uma definição para a palavra "Fusíveis", explicando o que isso significa em eletricidade.
Jogo de memória: criar um jogo de cartas com imagens de fusíveis e pedir que os alunos encontrem os pares correspondentes.
Exercício de classificação: pedir que os alunos separem uma lista de objetos em dois grupos, um com aqueles que precisam de fusíveis para funcionar e outro com aqueles que não precisam.
Jogo de tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro com obstáculos e desafios que exigem o uso de fusíveis para avançar.
Exercício de cálculo: pedir que os alunos calculem quantos fusíveis serão necessários para alimentar uma rede elétrica com um determinado número de aparelhos eletrônicos.
Jogo de relacionamento: pedir que os alunos relacionem diferentes tipos de fusíveis com suas respectivas especificações técnicas e funções.