Jogo de palavras cruzadas: Montar um quebra-cabeça com a palavra "domar" e outras palavras relacionadas ao tema, como "animal", "treinador", "selvagem", entre outras.
Caça-palavras: Criar um caça-palavras com palavras relacionadas a domar, como "cavalo", "leão", "tigre", "cobra", entre outras.
Exercício de redação: Pedir aos alunos que escrevam uma pequena história sobre alguém que teve que domar um animal selvagem, como um leão ou um elefante.
Jogo de memória: Criar um jogo de memória com imagens de animais e seus respectivos domadores.
Atividade de arte: Pedir para que os alunos desenhem um animal sendo domado por um treinador.
Debate em grupo: Fazer uma roda de debate sobre as questões éticas e morais envolvidas na prática de domar animais.
Jogo de simulação: Criar um jogo de simulação em que os alunos possam assumir o papel de domadores e treinar animais selvagens.
Exercício de leitura: Pedir que os alunos leiam um trecho de um livro ou artigo sobre a prática de domar animais e escrevam um resumo sobre o que aprenderam.
Desafio de ortografia: Pedir que os alunos escrevam palavras relacionadas ao tema, como "domador", "doma", "domado", sem erros de ortografia.
Atividade de pesquisa: Pedir que os alunos pesquisem sobre a história da prática de domar animais em circos e apresentem um relatório sobre o assunto.