Jogo da forca: desenhe um desenho com linhas e espaços em branco, representando as letras da palavra "desvario". O jogador deve tentar adivinhar as letras corretas para preencher o espaço em branco e formar a palavra completa, antes que a imagem do boneco seja completamente desenhada.
Caça-palavras: crie uma grade com letras aleatórias, e inclua a palavra "desvario" de forma vertical, horizontal ou diagonal. O objetivo do jogador é encontrar todas as letras que formam a palavra.
Atividade de escrita: peça aos alunos que escrevam uma história imaginativa, utilizando a palavra "desvario" de alguma forma. Eles podem usar a palavra como um tema central da história, ou simplesmente incorporá-la em um diálogo ou descrição.
Jogo de associação de palavras: peça aos jogadores que criem uma lista de palavras relacionadas à palavra "desvario", como "insanidade", "loucura" ou "absurdo". Em seguida, peça-lhes para associar essas palavras a outras palavras, em um jogo de associação livre.
Jogo de palavras em cadeia: um jogador começa dizendo uma palavra que começa com a letra "D", como "drama". O jogador seguinte deve dizer uma palavra que começa com a última letra da palavra anterior, neste caso a letra "A", como "amor". O jogo continua até que alguém chegue a palavra "desvario". O jogador que chegar à palavra "desvario" vence o jogo.