- Adivinhação: o jogador deve adivinhar a palavra que se forma a partir de "tornar-se-ia" com dicas e pistas dos demais participantes.
- Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras que possam ser formadas a partir de "tornar-se-ia", como "seria", "viraria", "transformaria", entre outras.
- Jogo da memória: imprimir cartas com palavras relacionadas a "tornar-se-ia" e jogar o jogo da memória.
- Ditado: ditar frases que utilizem "tornar-se-ia" e outros verbos no futuro do pretérito, para que os jogadores escrevam corretamente.
- Jogo de palavras: cada jogador deve formar o maior número possível de palavras com as letras de "tornar-se-ia".
- Troca de palavras: em uma história inventada, cada jogador deve substituir uma palavra por uma que possa ser formada a partir de "tornar-se-ia".
- Corrida de palavras: os jogadores devem escrever, em um tempo determinado, o maior número possível de palavras que possam ser formadas a partir de "tornar-se-ia". O jogador com mais palavras vence.