Jogo de cartas - "Punido ou não punido": Neste jogo, os participantes deverão ler frases e dizer se a pessoa descrita foi punida ou não. Se acertarem, ganham um ponto.
Exercício de escrita - "Minha punição imaginária": Os alunos deverão escrever uma história fictícia em que o personagem é punido por algo que cometeu. Podem ser criadas situações engraçadas ou sérias.
Atividade em grupo - "Debate sobre punições": Os alunos deverão discutir em grupo sobre a eficácia das punições em diversas situações. O objetivo é estimular o pensamento crítico e a reflexão sobre o assunto.
Jogo de perguntas e respostas - "Quem foi punido?": Neste jogo, os participantes deverão responder perguntas sobre personagens históricos ou fictícios que foram punidos por alguma coisa. O objetivo é testar o conhecimento dos alunos e aprender sobre a história.
Exercício de reflexão - "Minha punição pessoal": Os alunos deverão escrever sobre uma situação em que se sentiram punidos, seja por uma autoridade ou por si mesmos. O objetivo é refletir sobre a importância das consequências e aprender com os erros.