Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas à proveta, como liquido, medir, vidro, laboratório, entre outras.
Quem é o mestre?: um jogador deve se tornar o "mestre" e deve segurar uma proveta com um líquido dentro, sem que os outros jogadores vejam qual é. Os outros jogadores devem fazer perguntas para tentar descobrir qual é o líquido dentro da proveta. O mestre só pode responder com sim ou não.
Experimentos com provetas: realizar experimentos simples com líquidos (como misturar água e óleo) e utilizar a proveta para medir as quantidades de cada ingrediente.
Jogo da memória: criar um jogo da memória com imagens de provetas e outros itens de laboratório.
Pintar e desenhar: fornecer desenhos em branco de provetas para que as crianças possam pintar e decorar como desejarem.
Jogo de adivinhação: um jogador deve escolher uma palavra relacionada a provetas e dar dicas aos outros jogadores para tentar adivinhar qual é a palavra. As dicas podem ser relacionadas a características da palavra (como a quantidade de sílabas) ou a uma história relacionada.
Competição de velocidade: uma competição de quem consegue medir líquidos mais rapidamente com uma proveta. Os jogadores devem acertar a quantidade de líquido em um copo o mais rápido possível.
Jogo de construção: utilizar provetas para construir uma torre ou uma estrutura criativa.
Jogo de perguntas e respostas: fazer perguntas relacionadas a provetas e laboratórios para os jogadores responderem.
Jogo de equilíbrio: equilibrar provetas em diferentes posições e ver quem consegue manter por mais tempo.