Exemplo: "Prometendo que eu vou comer um Papaia todos os dias".
Caça-palavras: criar uma tabela com várias palavras aleatórias, incluindo "prometendo". Os jogadores terão que encontrar as palavras na tabela e criar frases com elas, incluindo a palavra "prometendo".
Jogo da associação de palavras: um jogador diz uma palavra e o próximo jogador tem que dizer outra palavra que esteja relacionada à primeira. Quando a palavra "prometendo" for dita, o jogador tem que dizer uma palavra que esteja relacionada a ela e que comece com a última letra da palavra anterior.
Exemplo: Prometendo -> Obrigação -> Necessidade -> Esforço.
Exercício de escrita criativa: pedir para os alunos escreverem uma história em que a palavra "prometendo" apareça pelo menos cinco vezes. A história pode ser de ficção ou realidade.
Atividade de interpretação de texto: fornecer um texto que contenha a palavra "prometendo" e pedir para os alunos responderem a perguntas relacionadas a ele. As perguntas podem ser sobre o significado da palavra, o contexto em que ela foi usada, etc.