Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas a programação, como "java", "python", "algoritmo", "código", "debug", "programador" e "programação".
Criação de pseudocódigo: Peça aos alunos para criarem um pseudocódigo para um programa simples, como um jogo de adivinhação.
Jogo da memória: Crie um jogo da memória com imagens relacionadas à programação, como um teclado, monitor, mouse, código, etc.
Programando o robô: Proponha uma atividade em que os alunos programem um robô virtual, como o Scratch ou o Lego Mindstorm.
Code Breaker: Crie um jogo em que os alunos deverão decifrar códigos para encontrar a senha para avançar para o próximo nível.
Desafio de programação: Crie um desafio de programação para os alunos, em que eles deverão criar um programa que solucione um problema específico.
Adivinhação de palavra: Proponha uma atividade em que os alunos tenham que adivinhar palavras relacionadas à programação a partir de dicas que você vai dando.
Pense rápido: Crie um jogo em que os alunos deverão responder rapidamente a perguntas relacionadas à programação.
Enigma: Crie um enigma em que os alunos tenham que usar conceitos de programação para solucioná-lo.
Jogo de tabuleiro: Crie um jogo de tabuleiro com perguntas e desafios relacionados à programação.