Atividades:
- Debate sobre a pirataria e seus impactos na indústria cultural.
- Pesquisa sobre casos famosos de pirataria nos últimos anos.
- Criação de um folheto informativo sobre os riscos da pirataria para os consumidores.
- Discussão em grupo sobre alternativas legais para acesso a conteúdo cultural.
Exercícios:
- Jogo da memória com imagens de produtos pirateados e originais.
- Quebra-cabeça com imagens relacionadas à pirataria.
- Teste de conhecimento sobre as leis de direitos autorais.
- Enigma com palavras relacionadas à pirataria.
Jogos:
- Jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam evitar serem pegos por fiscais por estarem vendendo produtos pirateados.
- Jogo de cartas onde os jogadores são donos de lojas virtuais e precisam tomar decisões éticas sobre produtos pirateados.
- Jogo de simulação onde os jogadores são detetives e precisam investigar casos de pirataria.
- Jogo de aventura onde o jogador é um policial que precisa impedir a venda de produtos pirateados em uma feira.