Atividades: 1. Pesquise na internet exemplos de lugares inacessíveis em todo o mundo e apresente aos seus colegas em uma apresentação. 2. Procure identificar as principais barreiras que tornam um lugar inacessível e proponha soluções para torná-lo acessível. 3. Escreva uma redação ou texto argumentativo sobre a importância da acessibilidade para todas as pessoas.
Exercícios: 1. Complete as frases com a palavra inacessível: a) O topo da montanha é ___ para quem não tem equipamentos de escalada. b) A biblioteca tem muitos livros, mas é ___ para pessoas com deficiência visual. c) O prédio antigo não tem elevador, tornando o terceiro andar ____ para pessoas com mobilidade reduzida.
Jogos: 1. Caça-palavras com a palavra inacessível e outras palavras relacionadas à acessibilidade. 2. Jogo da memória com imagens de lugares acessíveis e inacessíveis. 3. Jogo de tabuleiro em que os jogadores devem superar obstáculos para acessar diferentes locais, aprendendo sobre acessibilidade no processo.