Atividade de definição: os alunos escrevem a definição de "fleumático" e compartilham com a classe.
Exercício de tradução: os alunos traduzem a palavra "fleumático" para outras línguas (inglês, espanhol, francês, etc.).
Jogo de associação: o professor apresenta uma lista de características de personalidade e os alunos têm que associá-las aos quatro tipos temperamentais (fleumático, sanguíneo, colérico e melancólico).
Atividade de pesquisa: os alunos pesquisam sobre personalidades famosas que são consideradas fleumáticas e apresentam um resumo para a classe.
Exercício de escrita: os alunos escrevem uma história ou um texto descritivo que inclua um personagem fleumático.
Jogo de debate: os alunos são divididos em grupos e têm que debater se a personalidade fleumática é uma vantagem ou uma desvantagem em diferentes situações da vida.
Atividade de interpretação: os alunos leem um trecho de um livro ou assistem a um filme que apresente um personagem fleumático e fazem uma análise de suas características e comportamento.
Exercício de vocabulário: os alunos criam uma lista de sinônimos e antônimos para a palavra "fleumático" e compartilham com a turma.
Jogo de charadas: os alunos têm que adivinhar a palavra "fleumático" por meio de gestos e mímica.
Atividade de reflexão: os alunos escrevem um texto sobre suas próprias personalidades e identificam se são mais fleumáticos, sanguíneos, coléricos ou melancólicos.