Jogo da Verdade ou Mentira: Os jogadores se revezam contando uma história ou declaração sobre algum assunto e os outros participantes devem adivinhar se é verdadeira ou falsa. O jogador que apresentar a maior quantidade de informações falsas é o vencedor.
Exercício de Argumentação: Os jogadores são divididos em dois times, um a favor e outro contra uma determinada tese. Cada time deve apresentar argumentos que sustentem sua posição e rebater as argumentações do time adversário. O objetivo é discutir e chegar a uma conclusão precisa, sem falseamentos.
Atividade de Leitura Crítica: Os participantes são apresentados a um texto ou notícia que envolve algum tipo de falseamento. Eles devem ler o texto com atenção e identificar os pontos que foram falseados. Depois devem discutir em grupo a importância de não se deixar levar por informações falsas.
Jogo do Detetive: Um dos jogadores é escolhido para ser o "detetive" e deve investigar uma informação ou história contada pelos outros jogadores. Ele deve fazer perguntas para os outros participantes e tentar encontrar as inconsistências ou falseamentos nas informações.
Atividade de Escrita: Os participantes devem escrever uma história ou texto livre sobre um tema proposto, mas incluindo pelo menos um falseamento. Depois devem trocar os textos e identificar os pontos onde houve o falseamento, debatendo as possíveis consequências disso na veracidade da história.