Jogo de memória: crie um jogo de memória com pares de imagens relacionadas a "filmado", como câmeras, diretores, atores, cenas de filmes, etc.
Exercício de escrita criativa: peça aos alunos que escrevam uma história curta sobre uma pessoa que é filmada sem saber.
Atividade de debate: debata sobre a ética da filmagem sem consentimento. Os alunos podem apresentar argumentos a favor e contra essa prática.
Jogo de charadas: os alunos podem representar a palavra "filmado" através de gestos e os colegas devem adivinhar o que eles estão tentando comunicar.
Exercício de interpretação: crie uma cena de filme e peça aos alunos para interpretarem os personagens. O objetivo é que eles imaginem que a cena está sendo filmada e atuem naturalmente.
Atividade de interpretação de texto: selecione um artigo sobre a filmagem de um evento polêmico e peça aos alunos que o leiam e desenvolvam um ponto de vista sobre o assunto.
Jogo de palavras cruzadas: crie palavras cruzadas com pistas relacionadas a "filmado", como sinônimos, antônimos, definições e exemplos de uso.
Exercício de produção de vídeo: peça aos alunos para produzirem um vídeo curto, mostrando uma cena imaginária ou real, que seja filmada de uma maneira criativa.
Atividade de pesquisa: peça aos alunos para pesquisarem casos de pessoas que foram filmadas sem consentimento e discutam as consequências desse tipo de prática.
Jogo de verdade ou mentira: crie um jogo em que os alunos devem adivinhar se as histórias apresentadas sobre situações em que foram filmados sem saber são verdadeiras ou falsas.