Atividade de interpretação de texto: apresente um texto que conte uma história em que um personagem estava desconfiando de algo ou alguém. Peça aos alunos que leiam o texto e respondam a perguntas sobre a história, como "Por que o personagem estava desconfiando?", "O que ele descobriu no final?".
Exercício de escrita: peça aos alunos que escrevam uma história em que um personagem está desconfiando de algo ou alguém. Eles devem incluir detalhes sobre a natureza da desconfiança e como ela afeta a história.
Jogo de adivinhação: escolha uma palavra relacionada a "desconfiando" e dê dicas aos alunos para que eles adivinhem qual palavra é. As dicas podem ser em forma de charadas, como "Eu sou uma palavra com 11 letras e me relaciono com a falta de confiança".
Atividade de debate: proponha um tema relacionado à desconfiança, como "Devemos sempre confiar nas pessoas?", e promova um debate em sala de aula, estimulando os alunos a expressarem suas opiniões e argumentos.
Exercício de vocabulário: peça aos alunos que encontrem sinônimos e antônimos da palavra "desconfiando" e usem essas palavras em frases para praticar seu vocabulário.
Jogo de role-playing: divida a turma em pares e peça a um aluno de cada par para descrever uma situação em que eles estão desconfiando de algo ou alguém. O outro aluno deve então agir como se fosse a pessoa em que o primeiro aluno está desconfiando e tentar convencê-lo de que ele é digno de confiança. Depois, os papéis se invertem e o outro aluno descreve uma situação de desconfiança.