Jogo da Memória:
- Escreva a palavra "desatenta" em um papel e coloque-o à vista dos participantes;
- Peça para que cada participante diga uma palavra que começa com a letra "D", como "dado", "dança", "dente", por exemplo;
- O jogo segue até que alguém erre ou fique desatento, ou seja, demore para responder.
Caça-Palavras:
- Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à "desatenta", como "desatenção", "distração", "descuido", etc;
- Distribua a folha com o caça-palavras e um lápis para cada participante;
- A primeira pessoa a encontrar todas as palavras ganha o jogo.
Adivinhação:
- Um participante pensa em uma palavra relacionada à "desatenta" e dá uma dica, como "é um comportamento";
- Os outros participantes fazem perguntas para tentar adivinhar a palavra, como "começa com a letra D?" ou "é uma palavra de duas sílabas?";
- O primeiro a acertar a palavra ganha o jogo.
Palavras Cruzadas:
- Crie um jogo de palavras cruzadas com dicas relacionadas à "desatenta", como "oposto de atenta", "falta de concentração", etc;
- Distribua a folha com as palavras cruzadas e um lápis para cada participante;
- O primeiro a completar todas as palavras cruzadas corretamente ganha o jogo.
Forca:
- Escreva a palavra "desatenta" em um papel e coloque espaços em branco para cada letra;
- Os outros participantes vão dizendo letras do alfabeto para tentar adivinhar a palavra;
- Cada vez que uma letra errada é dita, um pedaço do desenho da forca é adicionado;
- Se a palavra for adivinhada antes que a forca esteja completa, o participante que adivinhou ganha o jogo.