Exemplo: jogador 1 diz "gato", jogador 2 diz "onça", jogador 3 diz "abelha", e assim por diante.
Atividade de escrita: peça aos alunos para escreverem uma história usando a palavra "seguir" ou "segui-la". Eles podem usar a imaginação e criar histórias divertidas, de aventura ou mistério.
Exercício de gramática: peça aos alunos para identificarem o verbo "seguir" em uma frase e depois mudá-lo para outro tempo verbal. Por exemplo: "Eu sigo as instruções do meu professor" pode ser mudado para "Eu segui as instruções do meu professor" ou "Eu seguirei as instruções do meu professor".
Jogo de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam seguir uma trilha usando como guia palavras que comecem com a letra "S". O objetivo é chegar ao final da trilha antes dos outros jogadores.
Exercício de escuta: crie uma lista de instruções que os alunos precisam seguir, mas dê as instruções de forma oral. Peça aos alunos para escutarem com atenção e seguirem as instruções corretamente. Por exemplo: "Feche os olhos, dê três pulos e abra os olhos."
Atividade de vocabulário: peça aos alunos para criar uma lista de palavras que possam substituir "seguir" em uma frase. Por exemplo: "Eu seguiria o caminho certo" pode ser mudado para "Eu trilharia o caminho certo" ou "Eu acompanharia o caminho certo".