Atividade de leitura e escrita: peça para os alunos pesquisarem sobre o que é rejeito e fazerem um pequeno texto explicando o conceito. Em seguida, devem ler o texto em voz alta para a turma.
Exercício de interpretação de texto: forneça aos alunos um texto com informações sobre os tipos de rejeito e peça que identifiquem qual é o mais perigoso.
Jogo da forca: utilize a palavra rejeito para o jogo da forca, dando dicas para a turma adivinhar a palavra.
Atividade de caça-palavras: crie uma lista de palavras relacionadas ao tema rejeito e peça aos alunos para encontrarem as palavras na matriz.
Exercício de pesquisa: proponha aos alunos que façam uma pesquisa sobre o destino final do rejeito produzido nas indústrias e tragam as informações para a sala de aula.
Jogo de ligar pontos: desenhe um gráfico com os processos de produção de rejeito e peça aos alunos que liguem os pontos até chegar no destino final.
Atividade de debate: divida a turma em grupos e proponha um debate sobre a responsabilidade das empresas em relação à produção do rejeito e a destinação final adequada.
Exercício de classificação: apresente aos alunos uma lista de resíduos e peça que eles os classifiquem como rejeito ou não.
Jogo de memória: crie um jogo de memória com imagens de processos de produção de rejeito e seus respectivos destinos finais.
Atividade de redação: peça para os alunos escreverem um texto abordando a importância da conscientização sobre a produção e destinação adequada do rejeito.