Caça-palavras: criar uma grade com várias palavras relacionadas à preservação, incluindo "preservou". Os alunos devem encontrar as palavras na grade e marcar com um círculo.
Jogo da memória: criar cartões com frases que incluem a palavra "preservou" e imagens relacionadas à conservação da natureza. Os alunos devem encontrar os pares correspondentes de frase e imagem.
Perguntas e respostas: formar duplas ou grupos e criar um jogo de perguntas e respostas sobre a preservação do meio ambiente. Inclua questões sobre a importância de preservar e como a sociedade pode preservar.
História em quadrinhos: pedir aos alunos para criarem uma história em quadrinhos sobre um personagem que preservou algum elemento da natureza. Eles devem incluir a palavra "preservou" na história.
Debate: dividir a turma em dois grupos e debater a importância da preservação ambiental. Um dos grupos deve defender que a sociedade deve preservar, enquanto o outro grupo deve argumentar que a preservação não é importante. Cada grupo deve usar a palavra "preservou" em seus argumentos.
Desenho: pedir aos alunos para criarem um desenho que represente a preservação da natureza. Eles devem incluir a palavra "preservou" na imagem.
Redação: pedir aos alunos para escreverem uma redação sobre a importância da preservação ambiental. Eles devem incluir a palavra "preservou" na redação e explicar como a sociedade pode preservar o meio ambiente.
Jogo do stop: escolher uma categoria de palavras relacionadas à preservação, incluindo "preservou". Um aluno escolhe uma letra do alfabeto e os outros alunos devem escrever palavras que começam com essa letra e pertencem à categoria escolhida. Quando um aluno escreve uma palavra que começa com "P", todos devem parar de escrever e contar quantas palavras cada um conseguiu escrever. O aluno que escreveu a palavra "preservou" ganha pontos extras.