Jogo de tabuleiro "Percorrendo o Mundo": Cada jogador escolhe uma cidade e deve percorrer o mundo para chegar até ela, jogando um dado e avançando o número de casas correspondente.
Exercício de leitura: Ler um texto que conte a história de uma viagem em que os personagens percorreram um determinado caminho, identificando as informações principais e fazendo um resumo.
Atividade de escrita: Escrever uma história imaginando uma viagem em que os personagens percorrem um caminho inesperado, com obstáculos e desafios.
Jogo de adivinhação: Escolher uma palavra relacionada a percorrer um caminho e dar dicas para os outros jogadores adivinharem a palavra.
Exercício de matemática: Calcular quantos quilômetros foram percorridos por uma pessoa que caminhou 10 km por dia durante uma semana.
Atividade de geografia: Pesquisar e identificar quais são os rios mais longos do mundo e quantos quilômetros eles percorrem.
Jogo de memória: Colocar em um tabuleiro diversas imagens de caminhos e estradas que foram percorridos e pedir para os jogadores identificarem as imagens que se repetem.
Exercício de interpretação de texto: Ler um texto e identificar as ações que foram realizadas pelos personagens que percorreram um caminho.