Jogo de associação de palavras: Divida a turma em grupos e peça para cada um deles criar uma lista de palavras relacionadas ao transtorno obsessivo-compulsivo em 5 minutos. Em seguida, cada grupo deve ler as suas listas em voz alta e tentar associar as palavras de uma lista à outra.
Quebra-cabeça: Imprima uma imagem relacionada ao transtorno obsessivo-compulsivo e corte em pequenos pedaços. Misture as peças e peça para que os alunos organizem a imagem novamente.
História em quadrinhos: Peça para que os alunos criem uma história em quadrinhos sobre uma pessoa que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e como ela lida com a sua condição.
Bingo de sintomas: Crie cartelas de bingo com diversos sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (como lavar as mãos excessivamente, verificar se a porta está trancada diversas vezes, entre outros). Sorteie os sintomas e peça para que os alunos marquem em suas cartelas.
Exercício de relaxamento: Para ajudar a controlar a ansiedade e os pensamentos obsessivos, faça um exercício de relaxamento em sala de aula. Peça para que os alunos fechem os olhos, se concentrem na respiração e tentem esvaziar a mente por alguns minutos.