Atividades: 1. Pesquisa: Peça aos alunos para pesquisarem sobre os diferentes níveis de organização da vida, como o nível molecular, celular, tecidual, entre outros. Depois, discutam em sala de aula e elaborem um resumo das informações.
Análise de texto: Escolha um texto que contenha a palavra "níveis" e peça aos alunos para identificarem os diferentes significados que a palavra pode ter no contexto do texto.
Debate: Organize um debate em sala de aula sobre a importância de se ter níveis salariais diferenciados dentro de uma empresa.
Exercícios: 1. Complete as frases com a palavra "níveis":
a) A epidemia se alastrou para ___ maiores do que imaginávamos. b) Precisamos melhorar os __ de segurança da empresa. c) Os ___ de desigualdade social no Brasil são alarmantes.
a) Célula b) Órgão c) População d) Tecido
( ) Nível populacional ( ) Nível celular ( ) Nível tecidual ( ) Nível de órgão
Jogos: 1. Jogo das Palavras: Escreva a palavra "níveis" em um papel e, em outro papel, escreva palavras relacionadas. Os alunos devem tentar associar a palavra "níveis" com as palavras relacionadas. Exemplo: "níveis" - hierarquia, salário, organização.