Atividade de escrita: peça aos alunos para escreverem uma história sobre uma pessoa que teve que usar muletas por um tempo. Eles podem incluir detalhes sobre o que causou a lesão e como a pessoa lidou com as dificuldades de usar muletas.
Exercício de desenho: peça aos alunos para desenharem uma cena em que uma pessoa está usando muletas. Eles podem incluir detalhes sobre o ambiente em que a cena ocorre e os desafios que a pessoa enfrenta ao se mover com as muletas.
Jogo de adivinhação: um aluno escolhe uma palavra relacionada a muletas e os outros devem adivinhar a palavra com base em dicas dadas pelo aluno.
Exercício de dramatização: peça aos alunos para se dividirem em grupos e criarem uma cena em que um personagem está usando muletas. Eles podem incluir diálogos e ações que mostrem os desafios que a pessoa enfrenta ao se mover com as muletas.
Jogo de simulação: peça aos alunos para simular o uso de muletas em um ambiente escolar. Eles podem se mover de uma sala para outra, subir escadas e lidar com obstáculos comuns em uma escola. O objetivo é aprender como é difícil se movimentar com muletas e desenvolver empatia pela experiência de quem as usa.