📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Injeções

Atividade 1: Jogo de memória das partes das injeções Material necessário: Cartas com as partes das injeções (seringa, agulha, tampa, êmbolo, etc.) Instruções: 1. Crie cartas com as partes das injeções desenhadas ou escritas nelas. 2. Embaralhe as cartas e coloque-as viradas para baixo na mesa. 3. Os jogadores devem virar duas cartas de cada vez e tentar encontrar o par de cartas com a mesma parte da injeção. 4. Repita até que todas as cartas tenham sido combinadas.

Exercício 1: Desenhar as partes da injeção Material necessário: Papel e lápis Instruções: 1. Peça aos alunos que desenhem as partes de uma injeção (seringa, agulha, tampa, êmbolo, etc.). 2. Depois de desenhar todas as partes, faça um concurso para ver quem tem a melhor representação de todas as partes.

Jogo 1: Corrida de Injeções Material necessário: Seringa, agulhas e bolas de pingue-pongue Instruções: 1. Divida os alunos em duas equipes. 2. Cada equipe deve ter uma seringa e várias agulhas, que devem ser usadas para "injetar" as bolas de pingue-pongue em um balde ou caixa. 3. A equipe que conseguir "injetar" mais bolas no balde ou caixa em um determinado período de tempo vence o jogo.

Atividade 2: Criando um Manual de Injeção Material necessário: Papel, lápis e canetas Instruções: 1. Divida os alunos em grupos. 2. Cada grupo deve pesquisar informações sobre injeções e criar um manual que explique como fazer uma injeção corretamente. 3. Os manuais devem incluir ilustrações e explicações claras sobre as partes da injeção, como preparar a injeção, como administrar a injeção e como descartar os materiais utilizados. 4. Cada grupo deve apresentar seu manual à classe.

Exercício 2: Adivinhação das partes da injeção Material necessário: Papel e lápis Instruções: 1. Escreva os nomes das partes da injeção em pedaços de papel e coloque-os em um saco. 2. Um aluno deve retirar um papel e tentar adivinhar a parte da injeção que está escrita no papel. 3. Se o aluno adivinhar corretamente, ele ganha um ponto. 4. Repita o jogo com outros alunos e cronometre o tempo para ver quem consegue adivinhar corretamente o maior número de partes da injeção em um determinado período de tempo.

Jogo 2: "Injeção ou Não Injeção?" Material necessário: Cartas com diferentes substâncias (água, açúcar, solução salina, etc.) Instruções: 1. Crie cartas com diferentes substâncias escritas nelas. 2. Embaralhe as cartas e coloque-as viradas para baixo na mesa. 3. Os jogadores devem virar uma carta por vez e decidir se a substância é ou não uma injeção. 4. Se a substância for uma injeção, o jogador deve explicar como ela é usada e para que serve. 5. O jogador com mais acertos vence o jogo.

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