Jogo de Sinônimos e Antônimos: peça aos alunos que encontrem sinônimos e antônimos para a palavra "ingênuas". Por exemplo, os sinônimos podem incluir "inocentes", "crédulas" ou "simples", enquanto os antônimos podem incluir "sábias", "astutas" ou "manhosas".
Caça-Palavras: crie um caça-palavras com palavras relacionadas a "ingênuas", como "inocente", "crédula", "simplória", etc.
Perguntas e Respostas: divida a turma em equipes e faça perguntas relacionadas a "ingênuas". Por exemplo, "Qual é o antônimo de ingênuo?" ou "Quais são algumas características comuns das pessoas ingênuas?"
Jogo de Adivinhação: escolha algumas palavras relacionadas a "ingênuas" e escreva-as em pedaços de papel. Em seguida, peça aos alunos para jogarem os papéis no chão e tentarem adivinhar as palavras uma da outra, fornecendo pistas sobre a palavra escrita no papel.
Debate: organize um debate sobre se ser ingênuo é uma qualidade ou uma falha. Peça aos alunos para apresentarem suas opiniões e argumentos sobre o assunto, usando exemplos e evidências.
Escreva uma história: peça aos alunos para escreverem uma história com personagens que sejam ingênuas. Encoraje-os a usar sua criatividade e imaginação para criar enredos divertidos e interessantes.