📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Inacreditável

Atividade 1: Jogo de Memória 1. Escreva a palavra "Inacreditável" em um pedaço de papel e corte em duas partes. 2. Escreva também outras palavras associadas a algo inacreditável, como "surpreendente", "fantástico" ou "incrível", em outros pedaços de papel e corte em duas partes cada uma. 3. Misture todas as partes e coloque-as viradas para baixo sobre a mesa. 4. Cada jogador deve escolher duas partes por vez, tentando encontrar os pares correspondentes. 5. O jogador com mais pares no final do jogo é o vencedor.

Exercício 1: Palavras Cruzadas Complete as palavras cruzadas com palavras relacionadas a algo inacreditável.

  1. A _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ é um dos sinônimos de inacreditável.
  2. Palavra que pode ser usada para descrever uma história inacreditável.
  3. Outra palavra que pode ser usada para descrever algo que é difícil de acreditar.

Jogo 1: Charadas Dê pistas para que os jogadores adivinhem palavras que se relacionam com algo inacreditável.

  1. Sou um tipo de evento que é tão inacreditável que as pessoas muitas vezes pensam que é mentira. (Resposta: Milagre)
  2. Sou um animal que muitas vezes é descrito como sendo inacreditavelmente grande e imponente. (Resposta: Elefante)
  3. Sou um objeto que é usado para descrever algo que é tão incrível que é difícil acreditar que tenha acontecido. (Resposta: Boato)

Atividade 2: Escrita Criativa Escreva uma história curta sobre algo inacreditável que aconteceu com você ou com alguém que você conhece. Tente usar descrições vívidas e emocionantes para envolver o leitor na história.

Exercício 2: Caça-Palavras Encontre as palavras relacionadas a algo inacreditável no caça-palavras abaixo.

F A N T Á S T I C O I N A C R E D I T Á V E L S U R P R E E N D E N T E I N C R Í V E L I M P O S S Í V E L M I L A G R E E X T R A O R D I N Á R I O E S P E C T A C U L A R

Jogo 2: Verdade ou Mentira Cada jogador deve contar uma história sobre algo que aconteceu com ele ou com outra pessoa. Os outros jogadores devem decidir se a história é verdadeira ou falsa. O jogador que contar a história mais inacreditável e convincente é o vencedor.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários