Jogo de Corrida: Divida os participantes em duas equipes. Cada equipe deve escolher um "corredor". A equipe adversária escolhe uma palavra para o corredor da equipe oposta, que deve fugir da palavra escolhida. A equipe deve tentar capturar o corredor antes que ele chegue à linha de chegada. Se o corredor da equipe oposta chegar à linha de chegada, a equipe ganha um ponto. Se a equipe adversária capturar o corredor, eles ganham um ponto. A equipe com mais pontos no final do jogo é a vencedora.
Exercício de Escrita: Peça para os participantes escreverem uma história curta usando a palavra "fuja" pelo menos três vezes. Cada história deve ter um título e um final feliz.
Atividade de Caça ao Tesouro: Esconda várias notas com a palavra "fuja" em lugares diferentes. Os participantes devem encontrar e trazer as notas de volta para ganhar pontos. A pessoa com mais pontos no final do jogo é a vencedora.
Jogo de Adivinhação: Escolha uma palavra relacionada a "fuja" e escreva-a em um papel. Em seguida, dê pistas para os participantes adivinharem qual é a palavra. A primeira dica pode ser uma rima da palavra, a segunda dica pode ser a primeira letra da palavra, e assim por diante. O primeiro participante a adivinhar corretamente ganha um ponto.
Atividade de Memória: Crie uma lista de palavras que incluam a palavra "fuja". Leia a lista em voz alta, e peça aos participantes para repetir a lista de volta na mesma ordem. Cada participante que conseguir repetir a lista corretamente ganha um ponto.