Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas a frestas, como janela, porta, brecha, rachadura, fenda, entre outras.
Quebra-cabeça: imprimir uma imagem de uma parede com várias frestas e recortar em várias peças. Os alunos devem montar o quebra-cabeça e, em seguida, descrever um objeto que poderia ficar escondido em uma das frestas.
Jogo da memória: criar cartas com imagens de objetos que podem ser encontrados em frestas, como moedas, chave, papel, etc., e embaralhar as cartas. Os alunos devem encontrar o par de cada imagem.
Charadas: apresentar charadas relacionadas a frestas, como “o que é que quanto mais se fecha, mais se abre?” (a resposta é uma porta).
Escultura de argila: pedir que os alunos criem uma pequena escultura de argila de um objeto que possa ser encontrado em uma fresta, como um esquilo ou um rato.
História em quadrinhos: pedir que os alunos criem uma história em quadrinhos com personagens que interagem em torno de uma fresta, como um pássaro que entra em uma janela aberta.
Adivinhação de objetos: escolher um objeto e descrevê-lo sem mencionar seu nome. Os alunos devem adivinhar qual objeto é e onde ele poderia ser encontrado, como em uma fresta.