Jogo da mímica: Em duplas, um jogador escolhe uma palavra e deve fingir estar realizando a ação relacionada a ela, enquanto o outro jogador tenta adivinhar a palavra escolhida.
Exercício de interpretação de texto: Apresentar um texto ou história em que os personagens fingem algo e pedir aos alunos que identifiquem as partes em que isso ocorre e qual o objetivo de cada personagem ao fingir.
Atividade de escrita criativa: Pedir aos alunos que escrevam uma história em que um personagem precise fingir algo. Incentivar a criatividade e trabalhar a construção da narrativa.
Jogo do "eu fingiria se...": Em um círculo, cada participante deve completar a frase "eu fingiria se..." e criar uma situação hipotética em que seria necessário fingir algo. Os demais participantes devem avaliar se a situação é plausível e se concordam ou não com a afirmação.
Exercício de simulação: Dividir os alunos em grupos e apresentar uma situação em que eles devem assumir papéis e fingir algo, como uma entrevista de emprego ou um julgamento. Trabalhar a capacidade de improvisação e a empatia.