Atividades:
1) Fazer uma lista de discussão sobre o que significa ser fervoroso em diferentes contextos, como na religião, na política ou nos esportes.
2) Escrever um texto sobre um personagem fictício que é fervoroso em sua paixão pelo trabalho ou um hobby.
3) Organizar uma pesquisa sobre líderes religiosos ou políticos conhecidos por serem fervorosos em suas crenças.
Exercícios:
1) Perguntar aos alunos o que eles são fervorosos em suas vidas e pedir que compartilhem com a turma.
2) Pedir aos alunos para encontrar sinônimos e antônimos para a palavra fervoroso em um dicionário.
3) Escrever uma frase ou parágrafo sobre uma experiência pessoal em que eles foram fervorosos em sua dedicação a algo.
Jogos:
1) "Fervoroso ou não fervoroso" - apresentar uma série de declarações e pedir que os alunos decidam se a pessoa ou situação descrita é ou não fervorosa.
2) "Construindo frases fervorosas" - dar aos alunos palavras para construir frases que demonstrem fervor em suas crenças ou interesses.
3) "Caça ao tesouro fervoroso" - esconder pistas ou perguntas sobre pessoas ou eventos fervorosos e permitir que os alunos encontrem as respostas para ganhar pontos.