Jogo de memória: escrever a palavra "durma" em um cartão e em outro cartão uma imagem relacionada ao sono, como um travesseiro, uma cama ou um pijama. Os jogadores devem virar as cartas e tentar encontrar os pares.
Jogo do dicionário: cada jogador deve escrever uma definição criativa para a palavra "durma" e os outros jogadores devem tentar adivinhar qual é a definição correta.
Exercício de associação: pedir aos alunos que listem palavras que se relacionam com "durma", como sonhos, insônia, cochilo, descanso etc.
Atividade de escrita: pedir aos alunos que escrevam uma história ou um conto que comece com a palavra "Durma". Eles devem usar a imaginação e criar uma história interessante que envolva sono de alguma maneira.
Jogo de perguntas e respostas: um jogador faz uma pergunta relacionada à palavra "durma" e os outros jogadores devem responder corretamente para continuar no jogo. Por exemplo, "Qual é o melhor horário para dormir?", "O que pode ajudar a ter um sono mais tranquilo?"
Atividade de arte: os alunos podem desenhar ou pintar uma cena relacionada à palavra "durma", como uma pessoa dormindo em uma cama confortável, ou um animal dormindo em sua toca.
Exercício de gramática: pedir aos alunos que criem frases com a palavra "durma" em diferentes tempos verbais, como presente, passado e futuro. Por exemplo, "Eu durmo oito horas por noite", "Ontem eu dormi mal" e "Amanhã eu vou dormir até tarde".