Caça-palavras: crie uma grade com a palavra "domador" e outras palavras relacionadas a esta profissão, como: leão, circo, treinamento, chicote, equilíbrio, domínio, performance, show, etc. Os participantes devem procurar e marcar as palavras na grade.
Jogo de memória: faça cartões com imagens de diferentes animais que um domador pode treinar, como leão, tigre, elefante, urso, entre outros. Embaralhe os cartões e coloque-os com a face para baixo. Cada jogador deve escolher dois cartões e virá-los. Se as imagens forem iguais, o jogador ganha os cartões. Caso contrário, o jogador deve virá-los novamente e aguardar a próxima jogada.
Desenho livre: peça aos participantes que desenhem um domador em ação, treinando um animal com seu chicote. Eles podem escolher entre desenhar um leão, tigre, elefante ou outro animal que desejarem.
Quiz: prepare perguntas sobre a história dos domadores e do circo, as técnicas de treinamento e as curiosidades sobre essa profissão. Os jogadores devem responder às perguntas corretamente para pontuar.
Jogo de adivinhação: escolha uma pessoa para ser o "domador" e dê a ele ou ela uma carta com o nome de um animal. O domador deve agir como se estivesse treinando o animal, sem dizer o nome dele, enquanto os outros jogadores devem tentar adivinhar qual é o animal.
Improvisação: divida os jogadores em grupos e peça para que cada grupo crie uma pequena cena de circo com um domador e um animal. Eles podem usar fantasias e adereços para simular a cena. Depois, cada grupo apresenta sua cena para os outros jogadores.