Atividade 1: O professor fala uma palavra relacionada a desajeitada (exemplo: tropeçar) e cada aluno tem que falar outras palavras que tenham relação com a primeira (exemplo: cair, desequilibrar, deslizar).
Atividade 2: Em uma folha de papel, os alunos devem desenhar uma pessoa desajeitada realizando uma atividade, como carregando uma bandeja cheia de copos ou tentando andar de bicicleta, e depois apresentar e descrever o desenho para a turma.
Exercício 1: Escreva uma história em que a personagem principal é muito desajeitada, mas no final acaba salvando o dia por causa de sua habilidade única.
Exercício 2: Crie um poema sobre a sensação de ser desajeitado, usando rimas e metáforas para expressar a dificuldade de realizar atividades simples.
Jogo 1: "Quem é mais desajeitado?" - os jogadores devem escolher uma atividade para realizar (como andar com uma bola equilibrada na cabeça) e o que conseguir manter a bola equilibrada por mais tempo é o vencedor.
Jogo 2: "Desajeitado improvável" - os jogadores devem agir como se fossem personagens desajeitados (como um palhaço de circo), improvisando movimentos estranhos e descoordenados enquanto os outros jogadores tentam adivinhar qual é o personagem que estão interpretando.