Jogo de memória com palavras relacionadas a compras: faça cartões com palavras como "carrinho", "preço", "desconto", "compra", etc. Embaralhe e coloque de cabeça para baixo. Os jogadores devem encontrar os pares de palavras.
Jogo de corrida de compras: faça duas equipes e dê a cada equipe um carrinho de compras vazio. Espalhe itens de compras pela área de jogo (pode ser de mentira, como caixas vazias ou papelão). Cada equipe deve preencher o carrinho com o máximo de itens que conseguir em um tempo determinado.
Exercício de vocabulário: faça uma lista de palavras relacionadas a compras e peça aos alunos para criar frases com cada uma delas.
Atividade de matemática: dê aos alunos um orçamento fictício e uma lista de compras. Eles devem calcular o preço total de tudo na lista e verificar se está dentro do orçamento.
Jogo de role-playing: divida a classe em grupos de vendedores e compradores. Os compradores devem comprar itens de uma lista fornecida pelos vendedores, que devem calcular o preço total.
Atividade de escrita criativa: peça aos alunos para escreverem uma história sobre uma pessoa que sai para fazer compras e tem uma experiência inusitada.
Exercício de leitura: dê aos alunos um folheto de propaganda de uma loja e peça que eles leiam e identifiquem as ofertas e promoções.
Jogo de adivinhação: escolha um objeto comum encontrado em lojas (por exemplo, um carrinho de compras) e faça perguntas para os alunos adivinharem o que é.
Atividade de discussão em grupo: discuta os prós e contras das compras online versus compras em lojas físicas.
Atividade de planejamento financeiro: peça aos alunos para planejarem um orçamento para uma compra específica que desejem realizar e apresentem suas estratégias.