Jogo de adivinhação: um jogador escolhe a palavra "Betânia" e os outros jogadores têm que adivinhar a palavra fazendo perguntas que só podem ser respondidas com "sim" ou "não". Exemplo: "É uma cidade?" "Sim". "Fica no Brasil?" "Sim". E assim por diante, até alguém acertar a palavra completa.
Caça-palavras: criar um caça-palavras com as letras da palavra Betânia e outras palavras relacionadas à cidade, como nomes de ruas, pontos turísticos, eventos locais etc.
Exercício de escrita: pedir aos alunos para escreverem um texto sobre Betânia, descrevendo a cidade, seus pontos turísticos, a cultura local, as tradições etc.
Jogo de memória: imprimir imagens de pontos turísticos ou símbolos da cidade de Betânia e colá-los em cartões. Embaralhar os cartões e pedir aos jogadores para encontrar os pares correspondentes.
Quiz: preparar um quiz com perguntas sobre a história e cultura de Betânia, como por exemplo: "Quem fundou a cidade de Betânia?" ou "Qual é o prato típico da região?".
Desenho livre: pedir aos alunos para desenharem livremente as suas impressões sobre Betânia, podendo representar os pontos turísticos, as paisagens, as pessoas etc.
Competição de soletração: desafiar os alunos a soletrar corretamente a palavra Betânia de trás para frente, ou então soletrar outras palavras que comecem com as mesmas letras, como "bela", "beto", "bélgica" etc. O aluno que soletrar mais palavras corretamente vence.