Atividades:
Análise de texto: peça aos alunos que leiam um texto sobre programas de apoio a mulheres beneficiárias de baixa renda. Em seguida, eles devem responder a perguntas sobre o conteúdo e identificar as principais informações.
Debate em grupo: dividir a turma em grupos e pedir que discutam sobre quais são as políticas de inclusão social mais eficazes para mulheres beneficiárias de programas sociais.
Elaboração de cartazes: pedir que os alunos criem cartazes com mensagens de apoio e incentivo para mulheres beneficiárias de programas sociais.
Exercícios:
Completar frases: fornecer frases incompletas e pedir aos alunos que as completem com palavras relacionadas a mulheres beneficiárias de programas sociais (por exemplo, "As mulheres _________ devem receber mais atenção dos governos locais").
Jogo da memória: prepare cartões com palavras relacionadas a mulheres beneficiárias de programas sociais. Embaralhe-os e peça aos alunos que encontrem os pares correspondentes.
Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas a mulheres beneficiárias de programas sociais.
Jogos:
Jogo da Vida: criar um jogo de tabuleiro em que os jogadores assumem o papel de mulheres beneficiárias de programas sociais e devem lidar com diferentes desafios e obstáculos para alcançar seus objetivos.
Jogo de simulação: pedir aos alunos que elaborem um jogo de simulação em que eles interpretam o papel de mulheres beneficiárias de programas sociais e devem tomar decisões difíceis para garantir o sustento de suas famílias.
Jogo de perguntas e respostas: criar um jogo de perguntas e respostas sobre políticas de inclusão social para mulheres beneficiárias de programas sociais.