Jogo da forca – colocar a palavra “bem-sucedida” como palavra a ser descoberta.
Exercício de escrita criativa – pedir aos alunos que escrevam um texto sobre uma pessoa bem-sucedida que eles conhecem ou admiram.
Jogo de palavras cruzadas – criar um jogo de palavras cruzadas com palavras relacionadas ao tema “bem-sucedido”.
Debate em grupo – dividir a turma em grupos e pedir para discutirem as características que tornam uma pessoa bem-sucedida.
Atividade de desenho – pedir para os alunos desenharem uma cena em que uma pessoa é retratada como bem-sucedida.
Jogo de associação – criar um jogo em que os alunos precisam associar palavras relacionadas a ser bem-sucedido, como “trabalho duro”, “foco”, “determinação”, entre outras.
Atividade de leitura – fornecer aos alunos um texto sobre uma pessoa bem-sucedida e pedir que respondam a perguntas sobre o texto.
Jogo de memória – criar um jogo de memória com imagens relacionadas a pessoas bem-sucedidas.
Discussão em grupo – pedir para os alunos compartilharem suas próprias experiências de quando sentiram que foram bem-sucedidos em alguma coisa.
Atividade de pesquisa – pedir aos alunos que façam uma pesquisa sobre uma pessoa bem-sucedida e apresentem suas descobertas para a turma.