1) Atividade de escrita: Peça aos alunos para escreverem um texto em que eles se auto-intitulam de alguma forma, como por exemplo: "Eu me auto-intitulo o rei da criatividade" ou "Eu me auto-intitulo a rainha da matemática".
2) Exercício de autoconhecimento: Peça aos alunos para refletirem sobre suas habilidades, qualidades e interesses e escreverem uma lista de 5 auto-intitulações que eles se identificam.
3) Jogo de associação: Faça um jogo em que cada aluno deve escrever em um papel uma auto-intitulação que se identifica e deixar em uma caixa. Em seguida, os papéis são sorteados, e cada aluno deve associar a auto-intitulação sorteada com algum objeto, animal ou situação que considera que representa essa característica.
4) Atividade de desenho: Peça aos alunos para fazerem um desenho que represente sua auto-intitulação, usando cores, formas, linhas e texturas para transmitir a ideia que querem passar.
5) Exercício de interpretação de texto: Distribua aos alunos um texto em que uma pessoa se auto-intitula de alguma forma. Em seguida, faça perguntas sobre o que eles acham que essa auto-intitulação significa, qual a razão para a pessoa se identificar dessa forma, etc.