Caça-palavras: crie uma grade de letras com a palavra "assinou" escondida em algum lugar. Peça aos alunos para encontrarem e circularem a palavra.
Jogo da forca: escolha a palavra "assinou" e desenhe as linhas correspondentes ao número de letras. Peça aos alunos para adivinharem as letras e preencherem as linhas. Caso errem, desenhe uma parte do boneco na forca.
Ditado: ditado de frases ou frases com a palavra "assinou" para os alunos escreverem corretamente.
Jogo de memória: escreva a palavra "assinou" em um cartão e, em outro cartão, escreva uma frase curta que use a palavra. Baralhe todos os cartões e peça aos alunos para encontrar a combinação correta.
Advinhação: desafie os alunos a adivinharem uma pessoa famosa que "assinou" algum acordo ou contrato importante.
Palavras-cruzadas: crie uma grade de palavras-cruzadas com pistas para a palavra "assinou".
Exercício de conjugação verbal: crie frases com verbos diferentes e peça aos alunos para conjugarem o verbo "assinar" no tempo verbal correto.
Enigma: crie um enigma com a palavra "assinou" para os alunos decifrarem.
História em quadrinhos: peça aos alunos para criar uma história em quadrinhos com a palavra "assinou". Eles podem usar a palavra em diferentes contextos, como um contrato assinado ou uma autorização assinada.
Jogos de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro com a palavra "assinou" como tema. Os jogadores podem avançar casas a cada resposta correta em um desafio relacionado à palavra.