Jogo de memória: Escreva diversas palavras que terminam em “ou”. Embaralhe as palavras e coloque em um saco. Cada jogador deve retirar uma palavra do saco e dizer outra palavra que rima com ela. Por exemplo, se alguém pegar a palavra “arranhou”, pode responder com “gatinho miou”.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras que tenham “arranhou” em algum lugar.
Pictionary: Divida a turma em grupos. Um jogador deve desenhar uma cena que envolva uma pessoa ou animal que arranhou algo. Os outros jogadores devem tentar adivinhar o que está sendo desenhado.
Enigma: Crie um enigma com a palavra “arranhou”. Por exemplo: “O que um gato faz quando não consegue entrar em casa?”. A resposta seria “arranhou a porta”.
Palavras cruzadas: Crie uma atividade de palavras cruzadas com palavras que tenham “arranhou” em algum lugar.
Histórias em cadeia: O primeiro jogador começa a contar uma história envolvendo a palavra “arranhou”. O segundo jogador continua a história e assim por diante.
Adivinhação: Um jogador pensa em algo que tem a ver com “arranhou” e os outros jogadores devem fazer perguntas para adivinhar o que é.
Ditado: Faça um ditado com palavras que tenham “arranhou” em algum lugar.
Palavra proibida: Escolha uma palavra proibida, como “gato”. Os jogadores devem contar uma história envolvendo a palavra “arranhou” sem mencionar a palavra proibida.
Bingo: Crie um bingo com palavras que tenham “arranhou” em algum lugar. O primeiro jogador que completar uma linha ou coluna é o vencedor.