Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra "ancoramos" e outras relacionadas ao tema de navegação e marinheiros, como "mar", "barco", "bússola", etc.
Jogo da forca: escrever a palavra "ancoramos" em uma lousa ou papel e desenhar as linhas que representam cada letra. Em seguida, desenhar as barras da forca e permitir que os jogadores tentem adivinhar as letras que faltam.
Quebra-cabeça: imprimir uma imagem de um barco ancorado e recortá-la em pedaços para criar um quebra-cabeça. Incluir a palavra "ancoramos" na imagem ou no laguinho do quebra-cabeça.
Palavras em cadeia: pedir aos jogadores que formem uma cadeia de palavras relacionadas ao tema, iniciando com a palavra "ancoramos". Por exemplo: ancoramos - navio - capitão - mar - ondas - tempestade, etc.
Bingo de palavras: criar cartelas de bingo com várias palavras relacionadas ao tema. Quando uma palavra for chamada, os jogadores devem marcar na cartela. Incluir a palavra "ancoramos" nas cartelas.
Passe a palavra: sentar em um círculo e passar uma bola ou objeto para o jogador ao lado. O jogador deve dizer uma palavra relacionada ao tema antes de passar o objeto para o próximo jogador. A palavra pode ser "ancoramos" ou outra relacionada ao tema.
Jogo de memória: criar um jogo de memória com cartas contendo imagens relacionadas ao tema e palavras correspondentes. Incluir uma carta com a imagem de um barco ancorado e a palavra "ancoramos". Os jogadores devem virar as cartas para encontrar pares correspondentes.
Scrabble: jogar o jogo de palavras Scrabble, usando a palavra "ancoramos" como uma das palavras iniciais na grade. Os jogadores devem adicionar outras palavras relacionadas ao tema, conectando-as com as já existentes na grade.