Atividade 1: Jogo de palavras em que o objetivo é formar o maior número de palavras utilizando as letras da palavra "suscite".
Exemplo de algumas palavras que podem ser formadas: ciste, cuites, tisue, cestis, etc.
Atividade 2: Caça-palavras em que a palavra a ser encontrada é "suscite".
Exemplo de caça-palavras:
S E R T I E U S U T C S C R E S S U S C I T E E C E A T U S R T I S T U E C S T T S U S E I C R E R S T I C U S
Atividade 3: "Jogo das Palavras Secretas", em que uma palavra é escolhida como "palavra secreta" e os jogadores devem adivinhar qual é a palavra fazendo perguntas que levem a respostas que contenham as letras da palavra secreta.
Exemplo: - Pergunta 1: Minha palavra contém as letras "s", "u" e "c"? - Resposta 1: Sim. - Pergunta 2: Minha palavra é um verbo? - Resposta 2: Sim. - Pergunta 3: Minha palavra significa "provocar, incentivar"? - Resposta 3: Sim! - Palavra Secreta: Suscite.
Atividade 4: Exercício de escrita criativa em que os alunos devem escrever uma história de ficção utilizando a palavra "suscite" de alguma forma.
Exemplo: "O cientista maluco criou uma máquina que podia suscitar sonhos na mente das pessoas. Ele testou a máquina consigo mesmo e acabou embarcando em uma aventura surreal em um mundo completamente diferente do nosso."