📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Relógios

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  • Atividades:

    1. Peça para os alunos olharem para o relógio e, em seguida, faça perguntas sobre o que eles estão vendo. Por exemplo: "O que você vê no relógio?" "Quantos ponteiros tem o relógio?" "Onde está o ponteiro dos minutos?" etc.

    2. Divida a turma em duplas e peça para que cada dupla faça um relógio com os materiais que tiverem à mão. Depois, peça para que eles comparem os relógios e vejam qual deles é o mais preciso.

    3. Peça para os alunos pesquisarem sobre os primeiros relógios e apresentarem o que aprenderam para a turma.

    4. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas.

    5. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1.

    6. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem aleatória.

    7. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem aleatória. Em seguida, peça para que eles façam um relógio sem números, apenas com os ponteiros.

    8. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem aleatória. Em seguida, peça para que eles façam um relógio sem números, apenas com os ponteiros. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem inversa, começando do 1 e terminando no 12.

    9. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponteiro dos segundos e, por fim, o ponteiro das horas. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem aleatória. Em seguida, peça para que eles façam um relógio sem números, apenas com os ponteiros. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem inversa, começando do 1 e terminando no 12. Em seguida, peça para que eles façam um relógio com os números em ordem aleatória, mas com os ponteiros invertidos, ou seja, começando do 12 e terminando no 1.

    10. Dê aos alunos um papel em branco e peça para que eles desenhem um relógio. Em seguida, peça para que eles coloquem os números no relógio e o ponteiro dos minutos. Depois, peça para que eles coloquem o ponte

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