Jogo de Palavras: Divida a turma em duas equipes e escreva a palavra "LIVRARES" no quadro. Cada equipe deve escrever o maior número possível de palavras usando as letras da palavra principal. A equipe que escrever mais palavras dentro de um determinado tempo (por exemplo, 5 minutos) ganha o jogo.
Caça-Palavras: Crie um caça-palavras com a palavra "LIVRARES" e outras palavras relacionadas à literatura e livros, como AUTOR, LEITOR, BIBLIOTECA, LIVRARIA, entre outras.
Palavras Cruzadas: Crie um jogo de palavras cruzadas com pistas relacionadas à palavra "LIVRARES" e outras palavras relacionadas à literatura e livros.
Charadas: Crie charadas com a palavra "LIVRARES" e outras palavras relacionadas à literatura e livros. Por exemplo: "O que você faz quando quer se livrar de um livro que não gosta? Resposta: LIVRARES".
Forca: Crie um jogo de forca com a palavra "LIVRARES" e outras palavras relacionadas à literatura e livros.
Palavra Secreta: Escolha uma palavra relacionada à literatura e livros, como "LIVRO", e escreva seus caracteres na lousa com traços em branco no lugar das letras. Em seguida, peça aos alunos que sugiram letras para preencher os espaços em branco. O aluno que adivinhar a palavra primeiro ganha o jogo.
Jogo de Memória: Crie um jogo de memória com imagens de livros e outras coisas relacionadas à literatura. Os alunos devem encontrar as imagens correspondentes e depois formar a palavra "LIVRARES" com as letras correspondentes.
Bingo de Palavras: Crie cartelas de bingo com palavras relacionadas à literatura e livros, incluindo a palavra "LIVRARES". O primeiro aluno a preencher sua cartela ganha o jogo.