📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Instalando

Atividade 1: Caça-palavras

Encontre as palavras relacionadas a "instalando" no caça-palavras abaixo:

I N S T A L A N D O D N D Z E U G H J K L S L T Y O P Q W X C V B N M

Palavras: - Instalando - Software - Programa - Computador - Configuração - Download

Atividade 2: Completando frases

Complete as frases abaixo utilizando a palavra "instalando":

  1. Estou ____ um novo programa no meu computador.
  2. O processo de ____ pode levar alguns minutos.
  3. Preciso de ajuda para ____ meu antivírus no meu tablet.
  4. Você já tentou ____ o driver da impressora?
  5. A equipe de suporte está ____ um novo sistema no servidor.

Exercício 1: Jogo das palavras embaralhadas

Desvende as palavras embaralhadas relacionadas a "instalando":

  1. LRMSOTAFE Resposta: Formatar

  2. RAAPOMRGM Resposta: Programa

  3. ONIIGIRNSTT Resposta: Instintos

  4. ONFICGURGA Resposta: Configura

  5. OWRDSOFTA Resposta: Software

Jogo 1: Caça-Arquivo

Esse jogo é uma versão do tradicional caça-palavras, mas ao invés de palavras, são arquivos ou programas que precisam ser encontrados no computador. O objetivo é encontrar todos os arquivos em um tempo determinado.

Passo a Passo: 1. O professor lista os nomes dos arquivos ou programas que devem ser encontrados. 2. Os alunos têm um tempo determinado para encontrar todos os arquivos no computador. 3. Quem encontrar todos os arquivos primeiro, é o vencedor.

Exemplo de lista de arquivos: - Planilha https://Orçamentária.xls - Apresentação de https://slides.pptx - Documento de https://texto.docx - Vídeo de https://treinamento.mp4 - Driver da https://impressora.exe - Instalador do https://software.exe

Jogo 2: Quebra-cabeça

Esse jogo é uma atividade que pode ser feita manualmente ou em um programa de montagem de quebra-cabeças. O objetivo é montar um quebra-cabeça com uma imagem que representa o processo de "instalando".

Passo a passo: 1. O professor separa uma imagem que represente o processo de "instalando". 2. A imagem é dividida em várias partes e embaralhada. 3. Os alunos montam o quebra-cabeça seguindo a imagem original como referência. 4. Quem montar o quebra-cabeça primeiro, é o vencedor.

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