a. Pesquise sobre a cultura indígena e apresente um trabalho para a classe;
b. Visite um museu ou uma exposição sobre os povos indígenas do Brasil;
c. Participe de uma ação social em defesa dos direitos dos povos indígenas;
d. Leia um livro ou assista a um filme que trate da cultura indígena.
a. Escreva uma frase com a palavra “indiano” e depois traduza-a para o inglês;
b. Faça uma lista de outras palavras que remetam à cultura indígena;
c. Escreva um texto sobre o que você sabe da cultura indígena.
a. Jogo da Memória: faça um cartaz com imagens de elementos da cultura indígena e depois disponha-os virados para baixo. O objetivo do jogo é virar duas cartas de cada vez e tentar encontrar a pares.
b. Jogo da Forca: escreva no quadro uma palavra relacionada à cultura indígena e deixe que os alunos tentem adivinhar letra por letra. A cada letra errada, desenhe um pedaço do corpo do boneco da forca. Quem adivinhar a palavra antes que o boneco seja completado, ganha o jogo.