Jogo das palavras associadas: Peça aos jogadores para dizerem palavras que associam com a palavra "acreditado". Por exemplo, se alguém disser a palavra "confiança", o próximo jogador pode dizer "credibilidade", e assim por diante. O objetivo é ver quantas palavras os jogadores podem pensar antes de esgotar todas as opções.
Caça-palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas à palavra "acreditado" (por exemplo, confiança, credibilidade, autoridade, etc.) e desafie seus alunos a encontrarem todas as palavras escondidas.
Jogo da memória: Crie um jogo da memória com pares de cartas com palavras relacionadas à palavra "acreditado". Os jogadores precisam encontrar todos os pares correspondentes para vencer o jogo.
Exercício de escrita: Peça aos alunos para escreverem uma redação sobre a importância de um diploma acreditado para a obtenção de um emprego ou para prosseguir na carreira.
Atividade de debate: Divida a turma em grupos e peça a eles para debaterem sobre a validade dos diplomas acreditados em comparação com os não acreditados. Cada grupo deve apresentar argumentos a favor e contra a acreditação, e os demais grupos devem avaliar e questionar as respostas.
Jogo de perguntas e respostas: Crie um jogo de perguntas e respostas sobre a acreditação, incluindo questões sobre o processo de acreditação, critérios para acreditação, quais instituições oferecem acreditação, etc.
Exercício de vocabulário: Peça aos alunos para pesquisarem sinônimos e antônimos da palavra "acreditado" e criar uma lista com as palavras encontradas.
Atividade de interpretação de texto: Selecione um texto que aborde a acreditação e peça aos alunos para lê-lo e responderem perguntas que testem sua compreensão do assunto.
Jogo de tabuleiro: Crie um jogo de tabuleiro que envolva perguntas e respostas sobre a acreditação. Os jogadores devem responder corretamente para avançar no jogo e vencer.
Exercício de pesquisa: Peça aos alunos para pesquisarem sobre a história da acreditação e como ela evoluiu ao longo dos anos. Eles podem apresentar suas descobertas em forma de relatório ou apresentação para a turma.